segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ESTÁGIOS

Pois é... Chegou o momento tão esperado, de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante este ano de aprendizagens significativas... alguns já notaram as diferenças entre a forma correcta de se fazer determinada actividade e o modo como alguns colegas de trabalho o fazem... isto é, a formação frutificou dentro de cada um dos formandos....






Antes do início dos estágios, fez-se um conjunto de visitas importantes, no âmbito do segundo Tema de Vida - Porto: Produto de Excelência - em que se conseguiu entrecruzar o Porto Histório com o Porto Contemporâneo...


Deixamos o convite para a visita e algumas fotos da "Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta" cidade do Porto...

Conseguimos ainda fazer um brinde com um porto Ramos Pinto, finalizando assim, da melhor forma, as sessões em sala, para se iniciar, alegremente, o período de estágio...

CValente


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O DEVER E O DEVIR


A vida é composta de mudanças, de momentos decisivos em que nos devemos atrever a deixar o que possa parecer mais cómodo, e a partir em busca do desenvolvimento, da evolução, da aprendizagem, enfim, de uma versão melhor de nós próprios.

Essa mesma mudança, impeliu cada um de vós a candidatar-se a este curso, numa altura da vida em que poderiam ter permanecido no vosso canto, assistindo ao mesmo programada de TV, sem nunca mudar de canal, e à espera que os dias sucedessem. Mas, preferiram antes atirar-se ao desconhecido, arriscar, e hoje, quantos imaginariam ter feito uma peça de teatro, treinar apresentações de trabalhos, ter o próprio blog ou, simplesmente, sentir-se em constante mudança e redefinindo-se a si próprio.

Agradeço-vos a vossa presença em peso, naquele final de dia, as doces palavras e o postal, mas mais ainda os vossos olhares, que permanecerão comigo muito depois destas lindas flores terem murchado.

Num ápice virá o estágio e também o final deste projecto, desejo-vos as maiores felicidades, quando se sentirem de novo à solta no mundo e uma vez mais no desconhecido, mas sei que terão à vossa espera muito mais do que imaginariam, uns meses antes de tudo isto.

Desejo também que independentemente do que encontrem, continuem o vosso caminho de aprendizagem, de desenvolvimento, e de orientação para a tal mudança…

Um beijo,
Ana Dias